sábado, 9 de outubro de 2010

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE...

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE...
 
Latifúndio Urbano e Rural = “Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e ficam como únicos moradores no meio da terra!” Isaias – 5: 8

Os que defendem gente ruim, falando bem deles = “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz e da luz, escuridão; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaias – 5: 20

O aprendizado e a sabedoria para a vida = “Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento”. “Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ele se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras  de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis. Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto.”
Provérbios 23: 12 / 24: 3 a 5.

As Procissões de ídolos = “Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós os que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar. Sobre os ombros o tomam, levam-no e o põem no seu lugar, e aí ele fica; do seu lugar não se move; recorrem a ele, mas nenhuma resposta ele dá e a ninguém livra da sua tribulação”. Isaias 45: 20 /  46: 7.

Os maus legisladores = “Ai dos que decretam leis injustas, que escrevem leis de opressão, Isaias 10: 1.

A pirataria o contrabando = “Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço de seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário” Jeremias 22: 13

A Graça salvadora = “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”  Efésios 2: 8, 9.

“Ai”, implica em uma punição severa, “ai deles”, “ai daquele”, mas é Deus que vai puni-los e não o homem. No tempo certo.

O maior latifundiário urbano do Brasil é a Igreja Católica, já um grande latifundiário rural é o Daniel Dantas do grupo Santa Bárbara no Pará, mas há outros com 10 mil alqueires, 20 mil e até mais que isso, na mão de um só dono, fazendas maiores que a cidade de São Paulo no Brasil. 
   

Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário