quinta-feira, 30 de junho de 2011

Missão Brasileira leva tratamento odontológico grátis a Ilha de Bubaque

PROGRAMA REOBOTE- MCM
O SENHOR NOS ABRIU ESPAÇO NESSA TERRA E PROSPERAREMOS!
ESTAMOS VIVENDO SONHOS REALIZADOS...GLÓRIA A DEUS!



Graça e paz amados irmãos e amigos da MCM!


Quero trazer aos irmãos através dessas simples palavras, a gratidão não só da minha parte por terem enviado o pastor Ledilson, mas também de todos aqueles que foram atendidos por ele. Inauguramos e efetivamos o consultório odontológico na ilha de Bubaque.


Posso declarar que foram dias de muito trabalho para nós, mas de muita alegria para o povo Bijagós. 

Em 10 dias de trabalho, conseguimos atender 137 pessoas, mas incontáveis delas ainda ficaram para trás sem terem os seus dentes restaurados. E o clamor delas é: “quando esse pastor voltará para curar meus dentes?”.


A alegria daqueles que estavam com os dentes da frente todos estragados, que sentiam vergonha de sorrir, agora querem sorrir todo o tempo, com um sorriso bonito! Como o caso da Mariana, que se converteu a 4 anos atrás. 

Sempre me perguntava quando ela teria a oportunidade de ter os dentes tratados, porque ela tinha vergonha dos dentes, de sorrir. Quando eu ouvia isso, ai sim o sonho de ter um consultório odontológico aqui na ilha aumentava, crescia ainda mais. 


Sonhei, orei e profetizei por anos, e o nosso Deus, o Deus que realiza sonhos ouviu e nos concedeu mais essa benção. 

Realizou não só o meu sonho e de Mariana mais de muitos outros.  Mariana hoje não para de louvar e agradecer a Deus, e todo o tempo me diz: “Ah pastora, Jesus me ama, Ele realmente ouve nossas orações!”.


Todo trabalho social que estamos fazendo aqui nessa ilha e em outras ilhas as quais também estamos evangelizando, têm um único fim e propósito, levar o reino de Deus as pessoas, fazer o nome de Jesus conhecido a todos desse arquipélago. E durante todos os dias do tratamento dentário portas foram abertas para evangelizarmos muitos muçulmanos, que vieram para serem atendidos. 


Pela necessidade que há aqui, o pastor Ledilson ensinou a mim e mais dois obreiros (Admir e Armando) a arrancarmos dentes, e já estamos colocando em prática o que aprendemos.
Queremos agradecer também a equipe da Dental Adelar que foram usados por Deus e nos ofertaram todo o consultório odontológico, muito obrigado mesmo!



CONSTRUÇÕES

Continuamos trabalhando arduamente nas construções da clínica e escola, agora já fizemos a cobertura, ufa! Conseguimos antes da chuva, agora aqui está chovendo muito. Prosseguiremos agora com reboco, contra-piso, etc. A escola tem que ficar pronta antes de outubro, é quando se inicia o próximo ano letivo aqui.


Queremos agradecer a MCM e todos que ofertaram para essas construções, e pedir que continuem orando pelos recursos até concluirmos toda a obra, ainda faltam muitas coisas a serem feitas. 




ESCOLA E ATENDIMENTO DE SAÚDE

As crianças da escola também tiveram atendimento odontológico, receberam escovas, aulas de escovação, e também tratamento com flúor uma vez por semana, quatro semanas seguidas. E todos os dias após a merenda elas fazem a escovação, imaginem a festa!

Esse é o último mês de aula, estamos nas revisões para iniciarmos as provas. Durante a revisão, também revisamos todos os versículos  bíblicos  já decorados. É tremendo vê-los recitar tantos versículos, principalmente os filhos de muçulmanos que temos na escola. Profetizamos que esses são os futuros profetas dessa geração!


Prosseguimos com o atendimento para toda ilha, e pedimos suas orações também por mais uma viagem para a ilha de Witi, no no fim desse mês, onde estaremos não só levando medicamentos, mas também consolidando as 50 pessoas que se converteram, e realizando culto evangelístico para alcançar a outros.



IGREJA E TREINAMENTO DE OBREIROS

A igreja tem crescido muito espiritualmente e numericamente, estamos preparando alguns jovens para o batismo. Temos tido cultos avivados, alegres com toda alegria que os africanos têm.


Há cada culto é um momento especial, diferente. Temos uma senhora de nome Mariama que com freqüência tem participado dos cultos, ela é muçulmana. Orem por ela para que possa ter coragem de confessar sua fé em Jesus.


Estamos com uma sala com novos alunos recebendo treinamento bíblico, e  obreiros efetivos, todos com muita fome de conhecer mais da palavra.


No mais, que o senhor possa continuar a nos dar força e coragem para prosseguirmos realizando sua obra nas ilhas!!!


No amor de Cristo,
sua serva,
Pra. Marly Paiva - Ilha de Bubaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário