quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O NOVO ASSUSTA, ENQUANTO O VELHO SE VAI




Resultado de imagem para flutuadores carros futuristas 











Bem, o anjo Gabriel falou algo no livro de Daniel, no antigo Testamento e que se cumpre de maneira corretíssima e em ‘um crescendo’ sem igual, o crescimento tecnológico de nossos dias nesse grau e nível, digamos até que “gigantesco”, foi predito na Bíblia – “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12: 4.

Isso não coisa de somenos; mas se deve levar em conta que tudo muda muito rápido em termos de áudio e vídeo, equipamentos, maquinário, meios de transporte, meios de comunicação, formas de aprendizado, produção e transporte de alimentos, etc., etc. Escrevi um artigo no Blog, falando sobre o Uber X Taxi: - http://ppbarbosa.blogspot.com.br/2015/11/tudo-se-acaba-um-dia-taxi-x-uber.html
No artigo cito várias coisas e profissões que já não existem mais, viraram peças de museu ou fatos da história; são, todavia, fatos e coisas importantes em seu contexto cultural à época; mas totalmente sem sentido hoje. 


Imagem relacionada
foto apenas ilustrativa


Hoje o Rádio que há mais de 90 anos informa nossa gente, entreteve milhões, trazia as últimas novidades, está em vias de ser extinto, pra ouvir música só sobraram as ‘Rádios da Web’ que na verdade não são rádios, mas canais de áudio na internet usando um site, algumas Web Radio transmitem também via rádio de fato. Várias rádios AM importantes estão fechando as portas no Brasil; quem ouve rádio hoje em dia ?, Pra música existe o cartão SD e o Pen Drive USB, que armazenam mais de 600 músicas em excelente áudio nos toca-fitas(?!), aliás, até o toca-fitas, que nem CD toca mais, é apenas o som do carro, geralmente com 3 entradas -uma AUX de cabo externo, uma SD e outra entrada USB. Adeus rádio; não tem como voltar atrás; tenho visto o profundo saudosismo de radialistas e taxistas tentando voltar ao passado, mas não dá gente, não dá.  Uma manifestação em Brasília dias atrás protestava contra todos os aplicativos de transporte individual ou coletivo. Acho o UBER uma excelente idéia e os governantes, mesmo que não declarem, o acham. 

O Saber se multiplica muitíssimo nessa dispensação da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; enquanto Ele não vier, a profecia dita por Gabriel a Daniel continua valendo; ainda veremos coisas espetaculares, para 2035 está previsto os flutuadores fabricados em série, são pequenas naves que substituíram os carros como conhecemos hoje, os de passeio e os médios; então, adeus indústria de pneus, creio que haverá países que proibiram os flutuadores para preservar a indústria de pneus e peças de carros convencionais. Eu até sonhei com um flutuador, azul e com um compartimento de cargas aberto no nível inferior; e também, esses veículos voadores mais ou menos em 2045 marcarão o fim dos helicópteros que serão consideradas máquinas antigas e antiquadas. 

Também para 2050, se prevê o sub-voador, será um veículo híbrido de excelente pressurização e sistema de ventilação interna, onde se mergulha e se voa com ele. É a ficção tem se tornado realidade, é claro que algumas coisas assustam muito como o mal uso da Realidade Virtual Ampliada com aqueles óculos de virtualidade intensos, os jogos de visão 4 D; uma coisa louca mano; uau !!

Bem, voltando um pouco ao passado – primeiro veio o teatro, depois o circo, veio o cinema, depois a TV, veio o vídeo doméstico, a Web TV, o cine 3 D, agora a TV e vídeo 3 D. Contudo, o teatro ainda existe, pois as artes visuais não se acabam.  Mas quanto ao transporte, é diferente um pouco, veio o cavalo, depois a carroça, a diligência, as charretes, veio o trem a vapor, o automóvel a motor a explosão, depois os trens elétricos, etc., veio o navio a remo, depois o a vela, veio navio a vapor, depois o a motor diesel, o avião a hélice e o avião a jato. O transporte evoluiu de tal forma que se prevê no futuro navios sem necessidade alguma de motor a diesel como é comum hoje; vão usar luz solar e energia eólica (dos ventos) com potentes motores elétricos impulsionados a potentes baterias de lítio. 

Então amigos, entendam que as profecias se cumprem, os séculos XX e XXI são excepcionais no fator crescimento tecnológico e científico; Deus permitiu tudo isso.
 

Pedro Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário