terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Em que o BRASIL é o 12º País ?!



Brasil é o 12º no mundo em usuários do 

Facebook

A empresa de marketing digital britânica iCrossing divulgou na última quarta-feira (6) um mapa-mundi dos usuários do Facebook ao redor do mundo. De acordo com o levantamento, com 13,4 milhões de pessoas conectadas, o Brasil ocupa a 12ª posição do ranking, liderado pelos Estados Unidos.
Atualmente com cerca de 643 milhões de usuários, o Facebook se consolida como a rede social mais popular do mundo.  Do total, os Estados Unidos, sede da empresa e onde tudo começou, responde por 152 milhões de usuários.
De acordo com a pesquisa, a Indonésia, país com mais de 230 milhões de habitantes, ocupa a segunda colocação do ranking. Ao todo são mais de 35 milhões usuários do Facebook.  Com 28,9 milhões de cadastros, o Reino unido responde pela terceira posição do mapa.
A posição do Brasil surpreende pelo fato de que o país possui apenas 100 mil mais usuários se comparado à Argentina. Os vizinhos “hermanos”, mesmo com 40 milhões de habitantes, tem 13,3 milhões de usuários. (pesquisa de 2012) Fonte: metagov.com.br

Brasil é o 12º país do mundo com maior incidência de impostos em Telefonia Móvel. 

      Em uma lista contendo 111 países, o Brasil figura na 12ª posição entre aqueles que têm maior incidência de impostos sobre telefonia móvel. O cenário não é dos melhores, mas já foi pior: em 2007, ocupávamos a 4ª posição nessa mesma lista, com 28% do valor total revertido para o governo. Hoje, 25% do custo da telefonia é referente a impostos.

Os cinco países que encabeçam a lista são: Turquia (48,23%), Gabão (37,2%), Paquistão (31,61%), Grécia (30,44%) e Congo (29,14%). Já os que cobram menos taxas são China (3,3%), Nigéria (5,4%), Lesoto (5,95%), Iêmen (6,02%) e Irã (6,2%).


     (fonte: Imepe.com/ Olhar Digital)



Brasil é o 12º do mundo que mais investe em 

defesa

O Brasil é o 12º país do mundo que mais investe na área de defesa, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto argentino Centro de Estudos Nova Maioria (CENM), à qual a BBC Brasil teve acesso nesta quarta-feira.

Os dados do documento, chamado "Balanço Militar da América do Sul 2008", mostram que o Brasil gastou US$ 20,7 bilhões na área de defesa durante o ano de 2007.
Este montante representa mais da metade (53%) do total gasto no setor pelos 12 países-membros da Unasul (União dos Países da América do Sul) no mesmo período.
Em 2007, o gasto total na área de defesa dos países da Unasul foi de quase US$ 40 bilhões. "O Brasil é o único país da Unasul que está entre os 15 países do mundo que mais gastaram em defesa em 2007", diz o estudo. (Fonte: Diário do Pará, anos 2010)



O Brasil é o 12º país mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa Gallup feita pela revista Forbes em 155 países e publicada na semana passada. O ranking tem a Dinamarca como líder, seguida de Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda.
Ele foi feito a partir de entrevistas realizadas entre 2005 e 2009. As perguntas, segundo a revista, levavam os entrevistados a avaliar sua satisfação geral com suas vidas.
Depois, fazia perguntas específicas a respeito do passado recente. As perguntas levavam a classificar os entrevistados em três graus de satisfação, indo da felicidade ao sofrimento.
No Brasil, 58% dos entrevistas disseram-se felizes, 40% disseram estar ‘na batalha’ e apenas 2% disseram estar sofrendo. A ‘nota geral’ ficou em 7,5. O país ficou empatado com o Panamá e logo à frente dos Estados Unidos. (Blog da CALL, 2011)






Um comentário:

  1. Sou blogueira e o foco de meu blog é experimentar produtos e serviços gratuitos com a finalidade de mostrra que é possível ter uma vida divertida sem gastar com isto. Eu experimento os produtos e depois posto detalhes sobre a experiência. Dê uma olhadinha, acho que vai gostar. Abraço Ariadne Zippin
    amostramostra.blogspot.com

    ResponderExcluir