quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Colérico,melancólico, fleumático ou sanguíneo,? veja as 12 combinaçãoes


Temperamento – 12 Combinações


Temperamento - 12 Combinações é uma forma mais fácil de identificar qual o seu tipo de temperamento. Temperamento – 12 combinações possíveis para identificar o temperamento dominante e o secundário, para assim compreender melhor o seu comportamento, dos seus filhos, dos seus alunos, dos colegas de trabalho, etc.

Combinações de Temperamento

Para além de descobrir qual o temperamento dominante: colérico,melancólico, fleumático ou sanguíneo, é possível identificar 12 combinações de temperamento. É importante referir que não existem duas pessoas iguais, outros factores para além do temperamento influenciam a pessoa, por exemplo a educação e a saúde.
Duas pessoas cujo temperamento dominante for colérico e o secundário fleumático podem ser totalmente diferentes, dependendo do tipo de pais que tiveram (permissivos ou rígidos), se têm alguma incapacidade física ao  nível de saúde, nível de quociente de inteligência e um conjunto de outros factores.
Por norma atribui-se 60% ao temperamento dominante e 40% ao secundário, no entanto uma pessoa melancólico-sanguíneo (60%-40%) será diferente de outra melancólico- sanguínea (80%-20%). Por vezes, existe a combinação de três temperamentos, ou seja um temperamento predominante e dois secundários.

12 Combinações de Temperamento

Existem assim 12 combinações de temperamento, com as quais cada pessoa se pode identificar de alguma forma:


Fonte: Educa.mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário