sábado, 1 de janeiro de 2011

GENTE QUE FAZ BONITO - JOSEPH SHULAM


Quem é Joseph Shulam?

O rabino messiânico Joseph Shulam reside em Jerusalém há mais de 60 anos e lidera a mais antiga sinagoga de judeus messiânicos de Israel, chamada "Roê Israel" - Pastor de Israel. Shulam é pesquisador e mestre em arqueologia bíblica pela Hebrew University of Jerusalem. 

Com seu ministério de ensino chamado "Netivyah", ele viaja pelo mundo ensinando sobre a necessidade de diálogo entre Judeus e Cristãos, bem como o reconhecimento das raízes históricas e judaicas do Cristianismo. Ele também é co-fundador da Congregação Har Tzion, em Belo Horizonte e conselheiro do Ministério Ensinando de Sião - Brasil




O Rabino messiânico Joseph Baruch Shulam nasceu em Sofia, Bulgária, circuncidado ao oitavo dia e levado pelos pais para Israel menos de 2 anos depois. Joseph tornou-se discípulo de Yeshua (Jesus) em 1962, depois de ter lido vários livros sobre o cristianismo para fazer um trabalho escolar.


Casado com Márcia Saunders Shulam, pai de dois filhos e autor de dois volumosos comentários bíblicos, o de Romanos, com 500 páginas (The Jewish Roots of Romans) e o de Atos, com 1.600 páginas (The Jewish Roots of Acts), o notável estudioso da Bíblia (já leu o Segundo Testamento centenas de vezes) vive em Jerusalém e é responsável pela Congregação Roeh Israel. (http://iep-es.blogspot.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário