segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O Brasil de Hoje, Corrupção e Imoralidade !!

SALMO 12


Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.

Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.

Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e toda língua arrogante dos que dizem: "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós? "

"Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. "

As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.
Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.

Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens.






O Brasil de hoje está assim, como esse Salmo bem expõe, Deus há de levantar profetas que bradem a plenos pulmões e repreendam reis e sacerdotes corruptos no Brasil; Esse texto também lembra 2 Tm 3. 1 -7 - Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade. (2 Timóteo 3:1-7)





Há  no entanto duas posições principalmente dos evangélicos, existe o FATALISMO, tipo, "isso tinha que acontecer mesmo e temos que nos conformar" e o CONFRONTISMO, do tipo, "temos que utilizar de todas as nossas forças necessárias para derrubar o Governo..."


Os profetas vão se levantar !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário