sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto pretende estimular povoamento do Neguev


Projeto pretende estimular
povoamento do Neguev (Israel)
Eduardo El Kobbi, presidente do Keren Kayemet LeIsrael (KKL), a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, existente desde 1901; e Ofir Fisher, fundador do Movimento Or, criado em 2002 por um grupo de jovens israelenses com a proposta de povoar zonas escassas de Israel, transformando o deserto do Neguev e regiões da Galileia em lugares atraentes para se viver, anunciaram que as duas instituições irão trabalhar juntas para transformar a geografia e o futuro de Israel com um novo projeto que está sendo apresentado para a comunidade judaica brasileira: o Carmit.
Trata-se de uma nova cidade no Neguev, localizada a 15 minutos de Be’er Sheva e acessível por autoestrada de todas as regiões de Israel. A ideia é ser uma alternativa à região central de Israel, superpovoada e com alto custo de vida. Carmit deverá absorver 2650 famílias, entre imigrantes novos e veteranos, além dos israelenses. Será uma comunidade moderna, diversificada e progressista, com um papel central na redefinição da imagem da região sul de Israel. Ela será a sede da base de inteligência da IDF, a ser inaugurada em 2018, e também de um vasto parque industrial que criará milhares de oportunidades de emprego. Em Carmit está prevista grande variedade de opções de moradia e de instalações públicas/recreacionais, um centro comunitário, jardim de infância e creche, um local para jovens e outras edificações de uso coletivo, como a sinagoga.
Ofir Fischer explica: “O Projeto Or busca o apoio da comunidade judaica brasileira para dar suporte à realocação de 100 famílias pioneiras no Carmit. Isto é parte da meta populacional da organização para o primeiro bairro. Estas famílias funcionarão como imãs para atrair muitas outras. Nossa experiência mostra que para cada família que ajudamos a assentar no Neguev, a região ganha seis outras que vêm se unir a esta primeira. Com 60% da área de Israel e apenas 8% de sua população, o Neguev precisa deste projeto e de outros similares, que são vitais para o futuro do país”. 
Por sua vez, Eduardo El Kobbi acrescenta: “A parceria mundial do KKL com o Or Movement está sendo inaugurada com o Carmit. Com este projeto de peso vamos ajudar a construir um novo país e mudar a geografia e a história do país, reconectando esta nova geração às terras de Israel”, declarou.
No dia 21 de novembro, o KKL promoverá seu tradicional jantar anual, que acontecerá no Buffet França/SP, com renda revertida para o "Projeto Carmit". Mais informações: (11) 3082-9998 ou acesse aqui.
Ofir Fisher e Eduardo El Kobbi




fONTE: Alef News

Nenhum comentário:

Postar um comentário