JESUS FEZ
Há muitas atitudes de Jesus, que se alguém fizesse hoje algo semelhante, seria duramente criticado, é claro que cada época tem seus costumes e modismos. Relacionamos alguns fatos citados na Bíblia que são “underground” mesmo, mas é legal:
A Morte da Figueira - “No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto. E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou.” Marcos 11. 12 a 14 / 20, 21.
Não era tempo de figos e Jesus amaldiçoa a figueira. Soberania de Deus. Jesus é Deus e Deus faz o que quer a hora que quiser.
A Purificação do Templo – “ E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores.” Marcos 11. 15 a 17.
Jesus meteu o chicote pra cima nas costas dos cambistas, virou as mesas, derramou dinheiro no chão, botou a "peãozada" pra correr, foi uma limpeza. Jesus é santo, foi uma ira santa.
Fez Lama com Cuspe e passou nos olhos dum cego - Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.
Pense numa coisa doida meu, você faria isso ?!, Cara isso é muito louco, mas funcionou. Mas já pensou numa campanha neo pentecostal venha provar do cuspe do Apóstolo tal ?!.
A Manada de Porcos – “Tendo ele chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram: Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Ora, andava pastando, não longe deles, uma grande manada de porcos. Então, os demônios lhe rogavam: Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos. Pois ide, ordenou-lhes Jesus. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Fugiram os porqueiros e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que acontecera aos endemoninhados. Então, a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus; e, vendo-o, lhe rogaram que se retirasse da terra deles.” Mateus 8. 28 a 34.
Essa é uma das coisas mais estranhas que Jesus fez, pense numa coisa esquisita. Foram dois mil porcos.
Cura estranha de um surdo e gago – “Então, lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele. Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a língua com saliva; depois, erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá!, que quer dizer: Abre-te! Abriram-se-lhe os ouvidos, e logo se lhe soltou o empecilho da língua, e falava desembaraçadamente.” Marcos 7. 32 a 35.
A interpretação é que Jesus cuspiu em sua própria mão, em seus dedos e meteu os dedos melados de saliva na língua do camarada.
Uma Estranha declaração – “E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.” Mateus 12. 47 a 50.
Já pensou nisso? ”, Jesus disse __quem é minha mãe e meus irmãos; cara isso é muito doido, soa muito estranho. Qualquer um de nós pediria um tempo e iria conversar com os parentes.
Pedro Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário