sexta-feira, 2 de março de 2012

Assembléia de Deus no Amazonas começa a utilizar a Visão Celular no Modelo dos Doze


APRESENTAÇÃO DE FRUTO FIEL, UMA BENÇÃO !!

Pastor ao lado de um de seus líderes de células


Certo dia, em um domingo do mês de janeiro deste ano, eu convidei meu filho José Neto e dois sobrinhos Thiago e Ana Paula pára irmos a uma igreja evangélica para cultuarmos a Deus. Estava visitando meus filhos e parentes em Manaus-AM. Combinamos em ir a uma congregação do IEADAM, ou seja, uma Assembléia de Deus no Amazonas, a tão querida “Bléia”, uma “Área”(equivalente a Distrito) chamada Vinde, um belo e moderno templo na Av. Grande Circular, Zona Leste de Manaus. 
O púlpito, veja as portas e as 12 colunas.

Chegamos a congregação, e, o culto já havia começado, qual minha surpresa(?!) – Estava acontecendo uma cerimônia do Fruto Fiel do “Mover Celular”; balões, grupos uniformizados, uma festa com muito louvor, celebração; tinha luz neon e gelo seco, enfim muita alegria, num clima também de confraternização, pedi autorização para tirar umas fotos, fui gentilmente atendido.

=======================================================================


Uma típica reunião de célula assembleiana em Manaus(arquivo público)

O IEADAM em Manaus é uma Igreja com células e não “em células”, porém se observa uma desaceleração na construção de novos templos, demonstrando uma clara opção por células. O IEADAM será uma igreja plenamente em células??; é uma igreja mista com pelo menos 3 a 4 modelos, porém já venceu a religiosidade e o legalismo, algo raro dentre as ADs da região Norte. Na rádio da denominação se fala abertamente em células e em encontros. 


Logomarca da denominação


Uma outra congregação num bairro vizinho, observe a escada da excelência da visão celular.



Por Pedro Paulo

2 comentários:

  1. Oh gloria a Deus, oremos para que deus quebre a barreira do legalismo e da religiosidade e que vcs ai sejam um exemplo para as demais.





    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE TODO O ESFORÇO DE VCS PARA GANHAREM ALMAS

    ResponderExcluir