segunda-feira, 23 de maio de 2011

Entenda a polêmica da Bíblia de Estudo DAKE





No dia 21 de setembro de 2009, foi lançada a famosa bíblia dos teólogos da prosperidade. A bíblia de estudo DAKE. O que nos chama a atenção, é que que essa Bíblia com comentários e estudos heréticos foi lançada pela CPAD a Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil.
Todos comentaram a tamanha incoerência dos gestores da Editora da Assembleia de Deus. Pois sendo uma igreja que prima pela sã doutrina não era de se esperar a mistura do profano com o sagrado, pois sabemos que não há comunhão entre luz e trevas, não podemos andar unidos a quem não está de acordo conosco.
No livro do Pr Hank Hanegraaff “Cristianismo em Crise” livro que foi também editado pela CPAD, ele alerta sobre essa Bíblia e denuncia seus estudos, seus comentários heréticos e profanos.
Veja algumas das heresias de Dake:
1) A Teoria da Gap
2) Os Gigantes eram crianças filhos de anjos com mulheres
3) As raças não devem se misturar
4) Raça de pessoas na era pré-adâmica na Terra
5) Os demônios não são anjos caídos
6) Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo, todos têm os seus próprios corpos, almas e espíritos
7) Que os céus e os planetas são habitados

8) Que não só Jesus tem uma primeira e segunda vinda. Mas o Pai (Deus) também tem uma primeira e segunda vinda.

9) Que quando Jesus retornar ao Pai, estará vindo com Jesus …(?)
10) O rei Davi será ressuscitado para a regra do Milênio. Jesus não vai ser o Rei de Israel …
11) A Grande Tribulação não será para todo mundo.
12) A Igreja não é a Noiva de Cristo
13) Há uma diferença entre o Reino dos Céus e o Reino de Deus …
14) Saul não foi o primeiro rei de Israel, Moisés é que foi …
15) Satanás não entra em corpo de qualquer um … (o que aconteceu com Judas?)
16) Há outros reinos em outros planetas
17) Esta Terra será renovada. A Nova Terra é uma Terra renovada.
18) Não há nenhuma filiação eterna de Jesus Cristo. Jesus já era eterno como a palavra. A filiação não era nada mais do que a humanidade de Jesus.
19) Satanás e seus anjos vão morar visivelmente com homens durante o período da Grande Tribulação.
20) O varão em Apocalipse não é Jesus, os 144.000 são judeus ressuscitados para ir morar no céu.

21) Houve um dilúvio de Noé pior do que era antes de Adão. Foi o dilúvio de Lúcifer, que destruiu a primeira criação. Assim, Deus em Gênesis 1:2 teve de recriar a Terra…


A CPAD demitiu a revisora da Bíblia de Estudo Dake
Leia o comentário da funcionária da CPAD, revisora Miriam Anna Libório, demitida pela CPAD, sobre a polêmica do episódio da Bíblia de Estudo Dake:
Não é justo que eu seja penalizada pela publicação da Bíblia Anotada de DAKE, quando a direção foi avisada (pelo chefe de setor em exercício e pelos revisores responsáveis, muito antes de sua publicação) de que ela traria problemas. Não existe erro de revisão nela. Existem discrepâncias doutrinárias que inviabilizam sua publicação e isto, embora não seja da competência do revisor, que apenas cumpre ordens, foi visto e comunicado.
O superior imediato foi alertado a respeito das discrepâncias, mas não deu ouvidos, sabe-se lá por quê.

Qualquer coisa que seja dita, por quem quer que seja, para justificar a ignorância deles com relação a este fato, é MENTIRA atestada por mim como copy mais antiga no setor. Peço que tomem providências. Ou este sacerdócio já está tão corrompido que será necessário Deus abrir a boca de um jumento para repreender o profeta cego, surdo e mudo? Não quero emprego de volta, nem dinheiro. Quero desagravo. Não posso ficar à mercê de profetas velhos, aos quais sempre temi, dos quais sempre tive receio, e por causa de quem me vejo neste imbróglio.
Com muita indignação,
Miriam Anna Liborio
P.S.: Se existe algum problema de saúde naquele lugar, é cegueira. Incurável.

A CGADB reprovou a Bíblia Dake
Assim que tomou conhecimento dos erros doutrinários contidos na Bíblia de Estudo Dake, editada e distribuída pela CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus em parceria com a Editora Atos (SP), o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa convocou os membros do Conselho de Doutrina e da Comissão Apologética para examinarem seus desvios doutrinários.
O presidente do Conselho de Doutrina pastor Paulo Roberto Freire da Costa e pastor Esequias Soares da Silva, da Comissão de Apologética e demais membros componentes destes órgãos se reuniram na sede da CGADB, no dia 18 de novembro, juntamente com representantes da Casa e deliberaram sobre o assunto.
Dentre os erros que os comentários apresentam o pastor Esequias Soares, mostrou um exemplo numa das assertivas de Dake: “Um Deus com corpo físico, tangível, com corpo, alma e espírito limitada que não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo, como qualquer ser humano”.
Pastor Esequias, explica que este e outros desvios doutrinários encontrados nestes comentários “são resultantes de interpretações literais de linguagens figuradas nas inúmeras passagens bíblicas das manifestações antropomórficas e momentâneas que Deus fez de si mesmo e das declarações também antropomórficas registradas na Palavra de Deus” O pastor Paulo Freire explicou que não há como suprimir idéias do autor pois “trata-se de um pensamento que norteia todo o texto e não se tratando de casos isolados”. Eles decidiram orientar a editora a suspender imediatamente a venda da Bíblia de Estudo Dake e também que seja feita a recolha das que ainda não foram vendidas.
A CPAD não acatou o Conselho de Doutrina da CGADB e continuou a vender e distribuir a Bíblia Estudo Dake contendo discrepâncias doutrinárias. Ao que tudo indica a CPAD investiu alto na Bíblia de Estudo Dake porem, todos começaram a ver o erro gravíssimo da CPAD que foi a de não consultar o conselho competente da CGADB, no caso o de doutrina, o que é regimental, erro este irreparável. O não acatamento da resolução tomada pelos referidos conselhos, agravou muito mais a situação, e caracterizou ainda uma séria crise institucional infelizmente.  

A GRANA FALOU MAIS ALTO



fonte  http://www.oalerta

6 comentários:

  1. É triste como o comércio tem corrompido a Igreja, isso me faz lembrar quando Jesus chegou no Templo e viu o comércio que havia la. Se Jesus aparecesse nos dias de hoje como apareceu naqueles dias a atitude dele seria diferente? Devíamos todos nós nos perguntar isto.

    ResponderExcluir
  2. Amados neste comentário não quero me colocar em nenhum lado, porém quero expor minha experiência com a Bíblia em questão. Possuo uma desde que e a mesma foi editada pela primeira vez no Brasil e estou totalmente satisfeito com a mesma, ressalto que Não sou estudioso do notas de rodapé, comprei a Bíblia pelo restante de seu conteúdo, o que mais aprecio na mesma é a sua concordância e resumo de livros, o que até agora não encontrei nenhum erro doutrinário. O que foi apresentado nesta matéria deve ser coerente porem utilizo o meu exemplar a 5 anos e estou querendo comprar outro, pois o meu está velho e gasto. É uma pena estes desvios terem sido aprovados, pois é uma Bíblia excelente e também é uma pena que existam leitores da Bíblia Sagrada que na verdade são leitores de notas de rodapé na aprenderam a consultar o Espírito Santo para poder entender as Sagradas Escritos e nem muito menos são frequentadores de Escola Bíblica Dominical!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi um erro teologico algum nessa biblia, muito boa, eu a recomendo. Demonios são espiritos, não fazem sexo, correto, assim, também, não podem beber ou comer certo? Oque demonios incorporados em pessoas fazem em terreiros de candomblé? Comem, bebem, fumam, e inclusive há relatos de ex pais de santos que ao receber tais entidades mantinham relações sexuais com familiares e outros.

    ResponderExcluir